Por que eu não acredito em horóscopo/astrologia?

Em primeiro lugar, porque eu creio que o que rege minha vida é o Senhor Jesus, e não planetas e/ou estrelas. Em segundo, porque há uma série de erros e contradições nas descrições das característias dos signos. Estou neste momento fazendo uma busca aleatória no google, e vou comentar algumas frases aqui:
"No trabalho, ela é persistente e prática, e descobrirá os pequenos erros que até um perito poderia deixar passar. Quando ela resolve se entregar à uma tarefa pode esperar que o resultado será o melhor!" (www.revistaandros.com.br/virginiana.html) - eu não sou persistente no trabalho, pelo contrário, estou sempre mudando de caminho buscando melhorar resultados. Detalhista? blah, já cansei de deixar passar erros bobos. Prática? bem que eu gostaria. Mas só depois de trabalhar horas ou dias a fio eu descubro que havia uma maneira muito mais rápida de concluir uma tarefa...

"
A personalidade virginiana se distingue pelas suas qualidades de ordenação e de classificação. Você adora colecionar, guardar objetos antigos que sempre poderão servir para alguma coisa no futuro, e sente a necessidade de ter tudo arrumadinho.
Não se assusta com metas a longo prazo ou com trabalhos minuciosos e intermináveis.
Passinho a passinho, o Virginiano costuma chegar até o fim das metas a que se propôs.
A personalidade do signo é a primeira a estabelecer uma rotina, seja em sua própria vida, seja no ambiente onde passa a maior parte do tempo. Sofre profundamente com a imprevisibilidade da vida, quando o estabelecimento de sua rotina é virada de cabeça para baixo." (http://www.fazfacil.com.br/astrologia/signo_virgem.html) - Qualidades de ordenação e classificação? ai, quem dera... metas a longo prazo? trabalhinhos minuciosos e intermináveis? Tá doido, quer me ver fugir do serviço é me dar uma tarefa dessas. Estabelecer rotinas? quem? chegar até o fim das metas que propôs? do que é que eu estava falando mesmo??? eu até já falei sobre isso aqui...

Enfim, não concordo com nada disso. E isso se aplica a outros signos também. Uma vez uma conhecida disse que sua sobrinha escrevia horóscopo para uma revista. E disse o que eu já imaginava: tudo era inventado! Imagino que muitas pessoas "estudam" posições de astros e estrelas, cartinhas e tudo o mais e simplesmente reproduzem o que já aprenderam, e que realmente acreditam no que estão dizendo. Mas nada disso me convence. Não tem lógica. Não passa de uma busca desesperada pelo "sobrenatural" a fim de resolver problemas. Mas para mim, novamente, só existe uma solução. Jesus.

Beijos e até mais

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Dois pesos, duas medidas

Blog de utilidade pública - Incompetência Istmo-cervical

Reforma, gripe e fim de ano.