Grana...

Editando: Fiz besteira outra vez , e mexi no link de comentários da haloscan. Você pode comentar em um dos dois lugares, ok?

Bom, gente, hoje vou ensinar o maior truque que aprendi que vai fazer você ficar rica apenas vendo televisão. Pegue o seu controle remoto... Digite nele a seguinte sequência: 98374892472387 (*)

*para ler o restante da sequência, favor depositar 20 reais na minha conta corrente, que eu vou inventar outro número mirabolante e mandar pra você.

Descupe a brincadeira sem graça, é que todo dia eu vejo gente que ganha dinheiro com sua criatividade, ontem eu vi uns garotos que vivem vendendo itens de jogos virtuais na internet. Já pensou em trabalhar jogando games na internet, ganhar pra isso e pagar suas contas? Bem, não é minha intenção atrair pessoas do google pra cá à toa, então vou postar o link da reportagem, que passou no Jornal da Globo:
http://video.globo.com/Videos/Player/Noticias/0,,GIM1191251-7823-FANATICOS+POR+VIDEOGAMES+UNEM+LAZER+E+TRABALHO,00.html

Minha intenção é mostrar que, com um pouco de criatividade e força de vontade as pessoas conseguem se virar e ganhar uma graninha extra. É só saber trabalhar seu talento. Qual é o seu talento? artesanato? scrapbooking digital? decoração? organização de ambientes? tem espaço para todos. Agora vou contar minhas experiências:

Uma vez, passeando em Madureira (bairro comercial famoso aqui no RJ), vi uma loja que vende peças para montagem de bijuterias. Comprei umas pedrinhas, uns pingentes e fui pra casa. quando cheguei em casa, vi que não tinha ferramentas, elos, fechos, enfim, nada do básico pra montar uma peça sequer. Então peguei bijuterias velhas minhas, um alicate de unha e montei algumas 4 ou 5 pecinhas. Mostrei ao Alan, que levou pro serviço no dia seguinte e vendeu tudo!!! Então eu fui, comprei mais material, ferramentas, e fiquei alguns meses vendendo bijuterias que eu fazia. Bem, o tempo passou e a moda avançou, mas eu não tive paciência de aprender novas peças, mais complicadas e sofisticadas e parei de vender.

Navegando pela internet, me apaixonei pela arte do scrapbooking digital, comecei a baixar freebies, aprendi a personalizar blog, bem básico mesmo. Inclusive minha amiga Ana Laura, quando viu o que eu fizera no meu blog disse que jamais entenderia como se fazia aquilo. Eu dei umas dicas pra ela e ela aprendeu rapidinho. E continuou aprendendo, e mais, e mais e eu parei no basicão e até esqueci o que tinha aprendido. Hoje ela personaliza blogs pra ela e pra várias amigas, e eu tive que usar um modelo do blogger depois de uma besteira que fiz no meu blog que não consegui reverter. Acho que vou lhe encomendar um blog, amiga...

Sou uma desorganizada crônica, e me interessei muito por blogs e sites de organização, cheguei a pensar em me aprimorar naquilo para ajudar a mim mesma e a outras pessoas. Mas como uma desorganizada crônica, deixei pra lá e continuo me perdendo na minha própria bagunça.

Comecei a trabalhar com photoshop e inventar lembrancinhas e convites e aniversário, mas como sempre não me interessei mais, o photoshop está lá e eu não mexi mais nele. Tem um álbum no meu orkut com algumas coisinhas que fiz, mas nada demais, e lógico, ninguém vai querer pagar por uma coisa que qualquer um faz. Eu não me aprofundei, e parei por aí.

Fora isso, já tentei fazer artesanato com jornal, caixas de leite, crochê, ponto de cruz... tudo isso eu sei fazer um pouquinho, mas o problema é esse, ninguém se dá bem sabendo fazer um pouquinho de nada. Tem que ser fera.

Concluindo: EU - NÃO - DOU - CON - TI - NU - I - DA - DE - A - NA - DA -QUE - CO - ME - ÇO!!!!!! Esses dias vi no Home and Health o mulher 360º, falando de uma escritora carioca que trabalha em casa, já vendeu vários livros, etc... e eu pensei: é isso o que eu quero fazer!!! Porra, mas eu mudo de profissão (mentalmente, lógico), a cada hora do dia, não foco em nada!!! Ó céus, como eu queria ser constante...

Bem, este é um post de auto-ajuda, muito mais AUTO do que ajuda, que vai servir pra... ah, não sei, mas de repente, se vc for mais persistente e constante do que eu, pode encontrar seu espaço e ganhar dinheiro com sua criatividade.

Obrigada a todos pela paciência, estou aceitando sugestões, consolo e bajulações. Beijocas!!!

Comentários

Roberta disse…
quando achar algo que realmente goste você vai ver...tudo vai fluir naturalmente...vai ver só!

Beijos
Roberta disse…
Queridoca

aproveita esses dias de folga e reorganiza sua cabeça primeiro...defina suas metas, prioridades, desejos sonhos e obrigações...

Minha Mãe falava uma verdade...nossas coisas refletem a nossa cabeça...

se cuida

Postagens mais visitadas deste blog

Dois pesos, duas medidas

Blog de utilidade pública - Incompetência Istmo-cervical

Reforma, gripe e fim de ano.