Entrevista - Fernanda (Blog Cantinho da Nanda)

Voltei. Hoje vou mostrar uma entrevista que fiz (por e-mail) para a Nanda do Blog que citei no post anterior. Foi através do blog dela que conheci um monte de dicas para manter meus cachinhos bonitos. Lá vai:


1. Com que periodicidade você lava com xampu?
Lavo a cada 3 dias, ou antes caso o cabelo esteja sujo por algum motivo!


2. Para fazer as hidratações com máscara você usa condicionador antes ou não?
O Shampo abre as cutículas do cabelo e o condicionador serve para selar as cutículas que o shampo abriu, então eu passo shampo, depois a máscara e por fim o condicionador para selar as cutículas com a hidratação dentro do fio, considero isso super importante para manter os fios mais hidratados.

3. Você molha os cabelos todos os dias para fazer a fitagem?
Lavo o cabelo a cada 3 dias e nos outros dias eu somente umedeço mecha por mecha para arrumar, não faço fitagem novamente.

4. A fitagem pode durar mais de um dia no cabelo?
A fitagem quanto mais bem feita for mantém os fios mais definidos podendo sim ficar com a fitagem por dias.

5. Dá pra usar creme de massagem como creme de pentear? Não faz mal?
Dá pra usar sim, basta experimentar alguma que se adapte ao seu tipo de cabelo, bom no meu cabelo da super certo, lógico que não é toda máscara que dá um resultado legal, mais isso só testando pra saber.
Não vi nenhum malefício no meu cabelo, vejo muitas meninas usando e gostando, foi por ver várias fazendo isso que resolvi experimentar!

6. Tem alguma dica especial pra quem precisa ficar de manhã até à noite na rua e quer manter os cachos bonitos o dia todo?
Algo que funciona super bem comigo é aplicar antes do creme de pentear umas gotas de azeite extra virgem ( mais ou menos umas 10 gotas, depende do comprimento e quantidade de cabelo eu uso umas 13 pois tenho muito cabelo) aplico por todo comprimento e pontas, menos na raiz, depois aplico o creme como de costume, o cabelo fica definido e frizz controlado!

7. Com qual periodicidade você apara as pontas do cabelo?
Não tenho um tempo certo, faço isso quando sinto que as pontas já estão "feinhas" ano passado dei um espaço de 6 meses, mais vou tentar segurar o máximo agora pois quando aparei as pontas ainda estavam boas.

8. Quais as principais dicas para fazer o cabelo cacheado crescer com saúde?
Fazer uso de um shampo anti resíduos para que o couro cabeludo fique sempre bem limpinho e hidratar com frequência, pra mim tem dado resultado.

9. Qual ingrediente você considera o coringa para usar nas hidratações?
Pra mim o número 1 que esta na maioria das minhas misturas pra hidratar é o azeite de oliva extra virgem, é ótimo para os cachos e crespos, deixa o cabelo super macio.

10. Marcas são importantes? Como tratar bem os cabelos com marcas baratas?
Marcas não são importantes, é questão de opção, tem muito produto acessível no mercado que dá conta do recado, o importante é ter o hábito de cuidar do cabelo regularmente, eu só uso produtos de supermercado e quando vou em lojas de cosméticos só compro coisas baratinhas, o importante é tratar do cabelo regularmente.

Bem, espero que vocês tenham gostado da entrevista e que também tomem coragem de assumir os cachos, porque vale a pena. Cada vez que ouço um elogio pelos meus cachos me sinto gratificada, pois por muito tempo tive vergonha dos meus cabelos.

Beijão e bom dia pra vocês!

Comentários

Nanda disse…
Opps na última pergunta quis dizer que marcas não são importante, e não máscaras!
Oi, Nanda, eu copiei e colei, e também nem percebi rs vou consertar agora
Unknown disse…
O cabelo da Nanda é lindo, eu quero um assim!!!

Postagens mais visitadas deste blog

Dois pesos, duas medidas

Blog de utilidade pública - Incompetência Istmo-cervical

Reforma, gripe e fim de ano.