Meus cachos, muito prazer!

Oi, gente!
Tenho aprendido a cuidar mais dos meus cachos, e daqui pra frente vou escrever um pouco mais sobre eles.
Bem, para quem não sabe, eu tenho os cabelos hiper cacheados, daqueles difíceis de escovar, e quando acaba o processo já está enrolando de novo. Fiz muitas bobagens no cabelo, desde nova. Passei tudo que é tipo de relaxante, alisante, formol e até henê. Autoestima, a gente não via por aqui.
Quando me casei, meu cabelo estava na cintura, mesmo cacheado. E continuava tentando "abrir os cachos" fazendo relaxamento em casa ou no salão.
Depois de um tempo, tive meu Mateus e dei um tempo na química. Logo que voltei a trabalhar, uma colega me indicou a "escova inteligente" (formol), o cabelo dela ficou bem bonito. Passei, mas meu cabelo é mais crespo do que o dela. Mesmo assim, na segunda vez ficou maravilhoso. Não era alisamento total, mas ele estava super fácil de alisar, fazia sozinha com chapinha em casa.

Depois passei tioglicolato junto com o formol. O resultado foi show, ficou super natural. Mas... a química aprisiona. E, além disso, meu cabelo quebrou bastante.

Comecei a pensar em ter outro filho e comecei a ver fotos minhas com cachos. Senti saudade e arrependimento. Não sei, mas acho que já contei essa história aqui... mas enfim, resumindo. Primeiro, fiquei um ano sem usar nada e a raiz crescendo foi um pesadelo. Meu cabelo só ficava preso. Depois cortei meu cabelo nos ombros, e em seguida, curto, tirando de vez toda a química.






 E agora, meus cachos estão assim: Olhem como cresceram!!!

Estou feliz com meus cachos, e agora estou aprendendo a usá-los totalmente sem química. Vou trazendo aqui algumas dicas que aprendi, e para começar indico o blog Cantinho da Nanda, que dá conselhos maravilhosos para os cachos. Juro que vou voltar para continuar o assunto. Um beijo grande e fiquem com Deus!

Comentários

Unknown disse…
EU ACHO BEM BONITO SEU CABELO LISO MAS DÁ UM CALOR DOS INFERNOS PRANCHAR A BENDITA RAIZ E CABELO CACHEADO TAMBÉM TEM SEU TRABALHO MAS PODER LAVÁ-LOS A QUALQUER HORA É MUITO BOM... Ô SENSAÇÃO DE LIBERDADE!!!
TÁ LINDO SEUS CACHINHOS. BJ
Aline Claro disse…
Tá linda. Tá diva. Tá Maysa!
Pô, Maysa é demais kkkkkkk É um elogio? Obrigada rs
LYAH disse…
Fica lindissima tanto com os cabelos lisos como com eles cacheados, mas devo confessar que cacheado além de natural da menos trabalho.
Mas ta show de qualquer forma!
bjoks da Ly
www.coisasdamor.blogspot.com

Postagens mais visitadas deste blog

Dois pesos, duas medidas

Blog de utilidade pública - Incompetência Istmo-cervical

Reforma, gripe e fim de ano.