Cozinhar, tentar, caminhar, esperar...

Bom dia, pessoal! Hoje, sabadão, preguicite total. Arrumei a parte de cima da casa e estou reunindo ânimo pra fazer qualquer coisa aqui embaixo, mas tá difícil. Como estão? Eu estou alternando sentimentos de preguiça, desânimo, esperança, ânimo, tristeza, amor... bipolar? não, pentapolar rsrsrs

Daqui a pouco vou pra cozinha esquentar uma comidinha pra nós. E, falando em comida, tenho que contar pra vocês que segunda-feira (que foi feriado pra mim, dia do mestre) eu adiantei toda a comida da semana. Consegui! Eu já tinha falado disso antes, mas confesso que reunir disposição pra encarar a cozinha por aproximadamente 3h não é mole não. Então, comecei a comprar jogos de potinhos toda vez que via na promoção (até queria que fosse "tapoé" rsrs mas não tenho glana). De manhã tirei as carnes do freezer e pus na pia pra descongelar. Primeiro erro: devia ter descido pra geladeira na manhã anterior, porque nem tudo descongelou a tempo.

Separei as carnes, cortei picadinhas, bifes, fiz almôndegas. Consegui fazer frango refogado e desfiadinho (virou estrogonofe depois), filés de frango pra grelhar, carne cozida picadinha (fiz uma vez com repolho e outra com cenoura) e almôndegas. Como o marido almoçou poucas vezes em casa essa semana, ainda sobrou coisa pra semana que vem. O feijão, eu cozinhei (eu não, a cunhada maravilhosa que passou o fds aqui em casa) e guardei em potes, sem temperar mesmo. Quando há disposição, faço um refogado de alho e cebola. Quando não, temperinho pronto rsrs... E o arroz, eu refoguei e deixei na geladeira, depois é só jogar na água fervendo. Congelar arroz pronto eu não sei, e ele refogado, sem cozinhar, dura muito tempo na geladeira. Ainda não acabou. Amanhã vou tentar adiantar alguma coisa de novo...

Isso se eu tiver disposição, porque a hermana menor me convidou pra participar da corrida Mc Donald's, e eu vou me meter a besta de ir lá participar. Claro que não vou correr, não corro nem daqui na cozinha, mas caminhar já dá. Acho interessante e quero experimentar, quem sabe não faço outras vezes?

Bem, sobre as tentativas com a cegonha, estou aguardando semana que vem. Tenho uma ultra na terça e uma consulta na quinta. Quero ver se tem algum sinal de ovulação pra ver se algo funciona aqui dentro rsrs... Se eu tiver que fazer tratamento, vou deixar pra janeiro. Ou não, sei lá... rs Deus é quem sabe. A menstruação veio no dia 9, depois de 4 meses sem dar as caras, mas só veio com remédio. E eu tinha esquecido como é tomar hormônios, tive tudo que é sintoma ruim, até espinhas. Odeio. Agora é esperar, já que ainda não estou esperando bebê, espero a consulta médica, a ultra, espero Deus me dar alguma resposta, enfim, eu também estou esperando.

Minha amiguinha Bianca tá grávida, e ela estava tentando há um bom tempo... quando parou com os hormônios sintéticos, parou de contar dias férteis, parou com tudo ela conseguiu. Só que ela é normal, menstrua, coisa e tal. Eu não. Então, nem tentem me dizer que quando eu deixar pra lá vai acontecer rsrsrs...

E a minha espera mais recente é a espera do fim do ano. Estou esperando o fim do ano letivo, se bem que, apesar do cansaço, fico meio aflita de saber que o tempo está acabando e eu ainda tenho coisas pra fazer antes de acabar o ano. Acho que, no fim, tudo dará certo, como sempre, graças a Deus.

Terminando aqui este post, espero que alguém leia rsrsrs

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Dois pesos, duas medidas

Blog de utilidade pública - Incompetência Istmo-cervical

Reforma, gripe e fim de ano.