Fim de semana e casa "meio" arrumada.

Opa! Estou aqui mais uma vez, e quero contar que consegui dar um "jeitinho" na casa ontem. Desfiz o furacão que estava na sala e na cozinha, varri e arrumei lá em cima também. Sei que podem me zoar porque estou postando isso no blog (grade coisa, varreu a casa, blah), mas é que, como sou uma DC (desorganizada crônica) em recuperação, tudo é uma vitória. Vitória porque ontem eu estava reclamando que perdi o controle, mas não foi bem assim, as coisas voltaram pro lugar.

Uma outra coisa boa é que eu ganhei um vasinho de crisântemos na terça e trouxe pra casa. Primeiro deixei na área, lá atrás, em um lugar onde não bate sol direto, porque estava escrito que precisa de luz indireta. Molhei, sem molhar as flores e folhas, conforme as instruções. Dois dias depois... lá estavam minhas flores murchas, cabisbaixas, deprimidas. Eu reclamei com Alan: Olha isso! Não é possível! E ele disse: calma, amor, é que está muito calor!

Então, ontem de manhã eu peguei o vaso, conversei com as flores (pause: o marido sempre fala que tem que fazer isso, e eu, é claro, acho uma bobagem, mas na verdade sempre conversei, mas não admito isso pra ele rs... play), pus um pratinho embaixo, molhei a terra que estava seca de novo e trouxe para a mesa da cozinha. à noite mesmo as flores estavam lá, bonitas de novo (foto). Se esse crisântemo viver, vou comprar um monte e encher a casa de flores. De várias cores diferentes. Se eu não conseguir criar plantas na minha casa eu não me chamo Aline Pereira, ora bolas!

Hoje, como Mateus disse, é sábado, e "dia de ficar em casa". Quando acabar de gravar o DVD que eu estou gravando (Escritores da Liberdade, se for bom mesmo eu recomendarei) vou levar Mateus pra dar um passeio. O menino está andando de bicicleta que é uma beleza, mas isso é assunto pra um outro blog rsrs...

E amanhã vou participar de um retiro de casais. Quanto tempo eu não faço um retiro, só trabalho neles. Estou precisando mesmo ouvir um pouco, sentar e curtir, em vez de ficar andando de um lado pro outro, sabendo se o café está pronto, se o palestrante chegou, se está na hora da próxima atividade.

Pra terminar, estou pensando em inventar alguma arte pra fazer agora no fim do ano, mas estou sem ideias. Ando garimpando muita coisa interessante nos blogs de artesanato, e vou reunir algumas ideias pra postar aqui. Se eu não fizer nada, pelo menos passo a ideia adiante para minhas leitoras. Isso aconteceu há alguns anos, quando aprendi a mexer em HTML pra personalizar blog. Aprendi só um pouco, passei pra uma amiga e ela mandou brasa, e ganhou até dinheiro pra fazer isso. Tudo bem, é essa mesma a minha intenção. Compartilhar ideias. Beijo no coração!

Comentários

Aline disse…
Que bom que a casa está "meio" arrumada. Sei a sua sensação de alívio...

O filme Escritores da Liberdade é muito bom, vc vai gostar e recomendar, rsrs.

Beijos

Postagens mais visitadas deste blog

Dois pesos, duas medidas

Blog de utilidade pública - Incompetência Istmo-cervical

Reforma, gripe e fim de ano.