Bagunça de novo... aff

Bem, hoje é sexta-feira, e uma boa coisa: Estou de folga! Pensei em adiantar os serviços de casa ontem e hoje, mandar Mateus pra escolinha e cuidar de mim: fazer unha, cabelo, etc... mas ontem deu foi uma preguiça danada, saí com marido pra entregar cesta e não fiz nada. À noite, Mateus tossiu pra caramba, mal dormiu e mal deixou a gente dormir. De manhã, falei pro Alan deixá-lo em casa, pois tinha dormido pouco à noite. Pois é, o ingrato acordou às sete e não me deixou dormir mais, humpf!

E minha casa, gente? Virou bagunça de novo, apesar de alguns lugares não ficarem mais tãããão desorganizados. É que organização tem que ser persistente, e eu essa semana deixei de fazer umas coisas básicas. Tipo, passar perfex no fogão a cada refeição. O marido fritou peixe empanado e a frigideira ficou lá, aberta, lambuzada de óleo e farinha. O fogão está com aquela cara, olhando pra mim e perguntando: Que hora você vem???

E a roupa no chão do banheiro? Eu tenho tido uma paciência de Jó, não deixando ficar e catando quando alguém deixa. Mas a paciência está acabando. Não, não é o marido que é bagunceiro, ele trabalha demais e se esforça pra ajudar. O que está tirando minha paciência é a cultura da bagunça nessa casa, e isso inclui a mim. Se eu piscar, eu mesma bagunço tudo. E, já viu, quem vê bagunça se sente no direito de bagunçar também.

Quando a gente perde o controle da bagunça dá um desânimo de pegar tudo pra arrumar... Mas a bagunça está aqui, e eu vou já já levantar e começar a lida. Se eu desanimar agora, já era. Continuo pedindo ajuda para deixar de ser uma assassina de plantas. Beijos e bom dia!

Comentários

Aline disse…
è um saco em folga trabalhar em casa, né? Hoje é o único dia que consigo uma folguinha da pia e do chão, pois ha diarista, mas o resto da semana .... Aff!
Como tenho um marido super "chato" não posso me dar o luxo de deixar muita bagunça na casa, não que ele exija que eu faça porque se fizer isso não faço nada, rsrsrs
Boa sorte aí!
Bjs

Postagens mais visitadas deste blog

Dois pesos, duas medidas

Blog de utilidade pública - Incompetência Istmo-cervical

Reforma, gripe e fim de ano.