Eu sei como emagrecer...


Lembram que eu entrei numa de emagrecer? Eu até consegui, e não recuperei mais. Só que eu quero emagrecer mais... Então, estava fazendo a dieta direitinho durante as férias, estava até fácil, porque em casa você não gasta tanta energia, eu só diminuí a comida, cortei as besteiras e comecei a pedalar.

Primeiro, vou resumir o que fiz pra perder 3 kg em um mês (uma perda saudável, segundo os especialistas):
1. Comer de 3 em 3 horas.
2. Fazer trocas possíveis: margarina comum por requeijão light, pão branco por pão integral, iogurte comum por light... isso é possível. Biscoito recheado por maçã não é possível. É enganar a si mesmo.
3.
Começar pela salada. Na hora de comer o arroz com feijão, você modera mais as conchas e escumadeiras.
4. Cortar frituras e doces. Isso foi fundamental, porque faz muita diferença, e foi pra mim totalmente possível, porque passo muito bem sem isso.
5.
Pedalar 30 min 5x por semana.

Aí, quando voltei a trabalhar, os horários bagunçaram todos, a disposição pra pedalar foi pra cucuia, e eu estacionei meu peso. Pelo menos não recuperei. Gostaria de ter uma personal cozinheira, que além de preparar comida na minha casa todos os dias, ainda se preocupasse com meus lanchinhos durante o dia de trabalho. Minha personal seria também nutricionista e babá, me ligaria pra me lembrar a hora de comer. Ah, sonho meu rsrs

Bem, a realidade: minha rotina é a seguinte: Segundas, quartas e quintas eu trabalho de 7:15 às 11:45 aqui perto de casa, e então viajo pra Caxias, onde chego depois de 1h, 1h15. Lá, trabalho de 13h às 19h dois dias, e um dia de 13h às 17h. Nas terças e sextas, eu trabalho só de manhã. Costumo almoçar às 10:30 junto com os alunos, nos dias em que vou pra Caxias. Nos outros dias, almoço em casa.

O que tá pegando? Não tenho tido tempo de preparar um lanche decente pra comer à tarde, quando estou no trabalho, e como qualquer coisa. Tipo, um café com broa e manteiga. Nada demais, só que é carboidrato puro, então logo estou com fome. E chego em casa lá pelas 20h, urrando, querendo comer até as paredes. Tenho comido demais, principalmente à noite. Um pecado gravíssimo pra quem quer emagrecer. Meu marido maravilhoso cozinha nos dias em que fico até tarde, e ele não é de fazer comida gordurosa ou engordativa. Eu é que acabo abusando. E nos dias em que chego cedo em casa, não sei o que é, mas me dá uma fome... e eu acabo atacando os malditos biscoitos com café, até encher a barriga.

Sim, eu sei tudo o que estou fazendo de errado, e sei exatamente o que fazer pra emagrecer. O que falta? um pouco de organização, um pouco de vergonha na cara... só sei que continuo não gostando do meu corpo. Nada, nada. Sábado é um excelente dia pra recomeçar uma reeducação alimentar. Primeiro porque foge da frustrada segunda-feira. Segundo, porque há tempo pra preparar refeições mais saudáveis e planejar a semana. E você, que tal começar de novo?

Comentários

novidades e cia disse…
AMEI SEU BLOG ME DEU MUITAS IDÉIAS DE CRIAÇÃO....Parabéns!!!!!!!!!!1

Postagens mais visitadas deste blog

Dois pesos, duas medidas

Blog de utilidade pública - Incompetência Istmo-cervical

Reforma, gripe e fim de ano.