O interior é tudo de bom!

Oi, gente. Então, viajei pra Afonso Cláudio - ES no carnaval. Carnaval? bem, no feriado, porque carnaval que é bom, nada. Primeiro porque, digamos, não é o forte da cidade. Segundo, porque choveu direto, então não pudemos ir à rua "pular" carnaval.

Mas posso afirmar que viajar pra lá foi maravilhoso! A gente aprende muito viajando pro interior. Aprendemos que lá as pessoas têm saúde. Têm saúde porque o ar é mais puro, os alimentos mais naturais, porque precisam caminhar bastante de um lugar a outro, porque têm qualidade de vida. Não se preocupam com roubos, furtos, violência.

Aprendi também que as pessoas são mais simples, e que pequenas coisas são valorizadas e preservadas. Um café da manhã em família, um almoço farto com todos reunidos (e como se come, meu Deus!). Um gesto de carinho entre irmãos, filhos, netos, pais, avós... tudo isso a gente observa e percebe o quanto é importante!

Visitamos uns tios do Alan, e é uma pena que o lugar é tão longe daqui (550 km, aproximadamente, umas 10 horas de viagem). Porque senão iríamos lá todo mês. Que família maravilhosa! Eles nos recebem sempre tão bem, mas isso não é o que mais me apaixona neles. O que realmente me deixa com vontade de morar lá é o amor que há entre eles. Não se ouvem gritos, xingamentos ou mesmo palavras ríspidas. Quando há discordância, falam com humor, e tudo sempre se resolve. Que respeito! Que obediência! Por que todos não são assim?

Bem, chega de falar. Vou mostrar umas fotos de lá, e continuar com saudade de lá. Ano que vem a gente volta. E eles vão continuar dentro do coração sempre!
Leidi com Estela, Isabella, tia Naia, Miquéias (marido da Seliane), Elciane, Mateus e Seliane. Estão faltando o tio Cazinho (Oscar), o Rominho (Rômulo) e o Elizeu, os três trabalhando. Foto na hora de ir embora!
Eu, Leidi e as crianças
Seli, tia Naia e meus meninos em Vila Velha, no Convento da Glória.
Seli, tia Naia e Mateus. Ao fundo, a ponte que liga Vila Velha a Vitória.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Dois pesos, duas medidas

Blog de utilidade pública - Incompetência Istmo-cervical

Reforma, gripe e fim de ano.