Minha luta para voltar a ser magra.

Oi, gente! quanto tempo...

Então, lá vou eu, colocando reguinha de peso aí em cima, fazendo dieta, exercícios físicos, coisa de janeiro, vocês vão dizer. Mas o negócio é que eu cansei de ser gorda, e estou tentando mais uma vez ser magra. E para isso, estou há alguns dias tomando certas atitudes:

1. Tirei os panos de chão de cima da bicicleta ergométrica desde domingo, e estou pedalando todos os dias.

2. Diminuí as porções de tudo o que eu vou comer. Até quando eu saio da linha e como besteira, consigo me conter e comer só um pouco. Me inspirei no programa "fittv dr. diet" do discovery, quando a dra falou sobre o livro "Mulheres francesas não engordam", e tudo o que a autora repetia sempre era: diminua as porções.

3. Nada de fritura, nem doces exagerados, nem fast food. Isso há 5 dias, mas eu estou desde domingo confinada em casa. Eu sei que vou ter que viver em sociedade, que irei a festinhas, que enfim, mas terei que controlar MUUUUITO isso. Porque eu vou ter que aprender a pensar como magra de novo.

4. Estou tentando me lembrar da minha dieta quando eu era magra. Que tipo e quantidade de bobagem eu inseri na dieta e me fez engordar? Eu posso viver sem isso?

5. Estou bebendo mais água. Sabe, gente, eu preciso confessar que sou capaz de passar um dia inteiro, e até mais do que isso sem beber um gole d'água sequer. Isso é terrível, e eu resolvi começar por aí.

6. Estou participando de uma comunidade de emagrecimento no orkut, e minha irmã me passou umas dicas de um livro que ela está lendo, sobre a dieta "GoodLight". Estou apenas pesquisando, ainda nem imprimi tabelas nem nada. Mas se você quiser pesquisar junto comigo, tem um site que explica a dieta e dá outras dicas.

7. Resolvi compartilhar essa luta com os leitores do blog. Se eu abandonar o projeto, vocês podem me cobrar.

Fiz uma bonequinha no www.mvm.com que é um site de modelo virtual. Você dá o peso, altura, características, etc e forma sua modelo. Eu simplesmente odiei a boneca, e percebi o quanto é feio, o quanto é difícil vestir um corpo assim, e tenho que mostrar isso a vocês.
Viram??? Eu vou mudar isso. E conto com o apoio de vocês. Um beijão.

Comentários

Aline disse…
Oi amiga,
morria de medo de engordar horrores nessa gestação, mas como meu estômago está sempre ruim engordei pouquíssimo, nem 5 quilos. Agora o meu medo passou para o engorda depois da gestação, pois engordei legal depois que Ju nasceu, e o pior é que não consegui perder.
Boa sorte para vc e muita força. Estou torcendo para que vc resista as guloseimas e alcance sua meta.
Bjs

Postagens mais visitadas deste blog

Dois pesos, duas medidas

Blog de utilidade pública - Incompetência Istmo-cervical

Reforma, gripe e fim de ano.