Como arrumar a casa rápido

Bem, graças ao MIB - homens de preto que está tomando mais uma favela do Rio, e aos vagabundos que, inconformados resolveram se divertir ateando fogo nos carros e ônibus alheios, não houve expediente hoje no meu local de trabalho. Confesso uma enorme uma pontinha de satisfação, pois também não mandei Mateus pra escola, e assim fico um pouco mais sossegada. E, vamos ser sinceros, adooooro ficar em casa.
Como minha agente de pessoal ETERNAMENTE PREFERIDA Alê (gostou? gostou?) me disse ontem, é folga, "mas não é pra sair de casa. Então, aproveita pra fazer a faxina pro Natal." Inspirada nas inspirantes palavras de Alessandra, vim aqui contar pra vocês a técnica de arrumação de casa que usei da última vez e que foi super rápida. Veja o passo a passo:

1. Recolha o lixo da casa toda.

Com uma sacola de lixo ou mesmo de supermercado na mão, vá catando tudo o que é lixo: papel, embalagem, malas diretas e etc. Não se atenha só a um cômodo, percorra toda a casa. Não pare até se certificar que não há mais lixo em nenhum lugar.

2. Tire do cômodo tudo o que não pertence a ele. Pegue um cesto, se você tem um desse, ótimo.
Mas se não tiver, uma sacola grande faz o mesmo papel. Não se preocupe em arrumar, simplesmente jogue aí dentro tudo o que não pertence àquele cômodo. Leve o cesto pro próximo cômodo e deixe lá. Volte ao cômodo anterior e ponha no lugar as coisas que pertencem a ele. Siga para o cômodo seguinte e tire do cesto as coisas que pertencem a este local. Não arrume ainda. Coloque dentro do cesto as coisas que não são deste local e repita a operação. Ao final, vão sobrar no cesto alguns objetos de cômodos já arrumados. Dê uma circulada pela casa, guardando cada coisa em seu lugar.

3. Faça então a limpeza. Aí vai depender do estado da casa e da emergência. Isso vai definir se será só uma varrida e espanada ou se vai rolar aquele faxinão. Nesse caso, antes de colocar as coisas no lugar você pode preferir esvaziar os armários pra limpar. Mas numa arrumação de emergência, vai ser bem rápido sem as tralhas fora do lugar para atrapalhar.
4. Sente no sofá com o controle remoto na mão e relaxe.
Um beijão, ótimo fim de semana e cuidado na rua.

Comentários

Gisele Lopes disse…
Que dicas legais tbm gosto de organização.
Anônimo disse…
d+ adorei vou fazer isso rapidinho
Anônimo disse…
adorei essas dicas, eu fiz isso e ficou ótimo! obrigado
bruninha disse…
uma amiga me indicou esse blog.. amei amiga

Postagens mais visitadas deste blog

Dois pesos, duas medidas

Blog de utilidade pública - Incompetência Istmo-cervical

Reforma, gripe e fim de ano.