Sites de concursos

Eu de vez em quando entro em concursos, desde que sejam possíveis pra mim e do meu interesse. Confesso: ainda não sou concurseira, não entro em concurso que exige nível superior em qualquer área, pra um mega salário, se o conteúdo programático for superior demais ao meu pequeno "célebro". Mas...
Atualmente estou me dedicando a dois concursos, e tenho estudado um pouco. Não tenho técnicas especiais de estudo, mas uma coisa que tem me ajudado bastante são as áudio aulas. Então, chega de lero lero (putz, entreguei a idade). Se você quer passar num concurso, eu não posso ajudar com meu blog, mas posso te dar uns links que COM CERTEZA vão te ajudar: Segura:
http://www.pciconcursos.com.br/

http://www.folhadirigida.com.br

http://guiadosconcurseiros.net/

Esses três eu agarantcho que são bons mesmo. A folha todo mundo sabe, tem que ter assinatura, mas você sabe, né, vale a pena, porque tem uns conteúdos exclusivos para assinantes, além do mais você pode dividir com alguém. O PCI só trata de concursos abertos, mas tem aulas, provas, questões, tudo gratuito pra você se preparar. E o guia dos concurseiros tem áudio aulas, vídeo aulas, também tudo de grátis, pra você pegar tudo.

Mas tem que ter disciplina e organização, tipo, fazer um roteiro de estudos. Eu quando só tenho um texto pra ler, que sei que vai tudo vazar memória abaixo, prefiro ler em voz alta, gravar no celular e ir ouvindo depois, porque minha memória é mais auditiva do que visual, então fica melhor do que ficar lendo aquelas letrinhas que se embaralham e confundem minha mente. Já tem gente que prefere pegar o papel, circular, rabiscar, passar marca texto, puxar setinha, então é porque tem uma memória visual melhor. Fica a dica. Bom dia e boa semana pra vocês tudo, e vê se estuda, hein?

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Dois pesos, duas medidas

Blog de utilidade pública - Incompetência Istmo-cervical

Reforma, gripe e fim de ano.