Armazenar alimentos quase prontos


Arroz!

Então, gente, aprendi um truque maravilhoso para adiantar o arroz (agora não me lembro quem me ensinou, desculpe, pessoa esquecida por mim). Eu pego assim umas 5 canecas de arroz, o quanto dê na panela com folga. Refogo alho que baste pra essa quantidade e frito o arroz. É bom deixar o fogo médio, pra não queimar devido à grande quantidade.
Então, depois que estiver beeem refogadinho, com cuidado pra refogar todinho, por causa da quantidade, apago o fogo. Espero esfriar um pouquinho e divido em potes, com a porção que eu precisar. Como eu ando meio desprovida de potes e de espaço, coloco duas porções por pote. Eu não congelo, porque como o arroz não está cozido, dura vários dias na geladeira. Na hora de preparar, fervo a água na quantidade de costume, e quando ferve, coloco a porção de arroz, e mexo. Pronto, agora é agir como sempre.

Eu "agarantcho" que o arroz fica como se tivesse sido refogado na hora, e poupa um bom tempo! Você pode também fazer no micro-ondas, se estiver acostumada. Eu ainda não me acertei com ele pra fazer arroz, e acho tão rapidinho na panela, que faço no fogão.

Gostou? Você vai me agradecer! (acho bom, humpf!)

Comentários

Elaine disse…
Este comentário foi removido pelo autor.
Elaine disse…
Gostei da dica e vou testar aquí, mesmo que seja para o fim de semana ficar menos trabalhoso. Outra dica é cozinhar aqueles pratos especiais sempre a mais e congelar uma parte. Assim, sempre vai ter algo pra preparar nos dias de correria. Beijão.

Postagens mais visitadas deste blog

Dois pesos, duas medidas

Blog de utilidade pública - Incompetência Istmo-cervical

Reforma, gripe e fim de ano.