"O sol nascerá... as cortinas irão se fechar... folhas secas virão e o show vai continuar

Meu coração é verde-e-rosa. Descendo o morro, eu vou. O samba: alegria do povo. Chegou a Mangueira, chegou!"
Oi!
Olha, nunca escrevi um título tão grande... é um trecho do samba da Mangueira, cujo desfile assisti na última segunda-feira, ou melhor, terça de madrugada. Foi uma das coisas mais exuberantes que eu vi, nunca pensei que fosse tão bom. Eu achava que ia querer ir embora, que ia ficar desmaiando de sono, que ia querer ir ao banheiro... que nada, depois que acabou fiquei sentindo como se tivesse acabado de chegar, dancei, cantei... ainda mais que eu não tenho assim uma escola "de coração", eu gosto de ver, e torço pra que achei mais bonita.

Do desfile de segunda, amei a Mocidade, a Portela e a Mangueira. As outras três foram Porto da Pedra, Grande Rio e Vila Isabel. E descobri que não entendo nada de carnaval mesmo, porque o desfile que eu achei mais horroroso ganhou o quarto lugar, e o que eu achei mais lindo ficou em sexto. E a Portela, que empolgou também ficou lá atrás. Bem, mas o que valeu foi a diversão. Vou colocar algumas fotos, porque não tem muito como explicar em palavras.

Ainda antes de começar, estava vazio... close nas minhas unhas de farmácia rsrsrs

Uma foto um tanto ousada, não sei se pelas pernas de fora, ou pela gordura saltando rsrsrs... ainda bem que foi meu marido que tirou

Carro "ao mestre com carinho", da Grande Rio, homenageando o Jamelão

A águia da Portela, toda tecnológica, muita gente criticou, mas eu achei linda!!!

Olha que fofo o tigre da Porto da Pedra, a escola estava falando sobre moda.

A Apoteose, e a Mangueira saindo...

Isso foi demais, não dá muito pra entender na foto, mas era a bateria da Mangueira, eles estavam vestidos de presidiários, e em volta, grades e policiais, simbolizando a censura e a repressão. Lindo!!!


O monstro da censura. Na mão direita, tinha uma gaiola pendurada, e dentro estava a Rogéria!!!

O calhambeque do Roberto Carlos!

Esse carro eu achei lindo, aquele ali é o Vinícius de Moraes...

E então, foi isso, gente. Meu carnaval foi maravilhoso, na verdade eu só saí nesse dia, nos outros fiquei descansando, mas valeu ou não??? Ano que vem quero estar lá de novo!!!

Beijos a todos!!!

Comentários

Unknown disse…
Se valeu ou não?! Ahhh, valeu muito!
O desfile da Mangueira me emocionou e me arrepiou! Ano que vem tem mais!
Ahhh...vc esqueceu de falar das nossas "migas" gringas e do globeleza! hahaha!
Beijos.

Postagens mais visitadas deste blog

Dois pesos, duas medidas

Blog de utilidade pública - Incompetência Istmo-cervical

Reforma, gripe e fim de ano.