Coisas abomináveis

Li uma crônica num livro de crônicas, abre parênteses: Ganhei da Prefeitura dois livros que li durante o recesso, e me fizeram "lembrar" que adoro ler. Quanto tempo eu não lia pra mim mesma!, fecha parênteses. A crônica é de Paulo Mendes Campos, e o que eu acabo de descobrir? Que mais de um blogueiro já fez isso, que coisa...

Bem, então vou fazer minha lista de coisas abomináveis: lavar louça (vide post abaixo), grosseria disfarçada de sinceridade, arrumar a casa, casa desarrumada, banheiro fedorento, ser gorda, barata, dia em que cupim invade as casas, filho doente, domingo à noite, esperar ônibus, esperar na fila de qualquer lugar, esperar o que quer que seja, criança malcriada, tiroteio, violência em geral, brigar com quem se ama, Teofilina Bermácia (xarope para coqueluche), ficar deixando as coisas caírem toda hora, vendedor que fica andando atrás da gente na loja, ligação de banco para oferecer cartão de crédito ou empréstimo, perder dinheiro, sair pra resolver um monte de coisa e não resolver nada, engarrafamento, ônibus lotado, metrô lotado, gente que joga lixo na rua, gente que arma barraco à toa na rua, gente que tenta falar difícil e acaba falando errado, gente que eleva a voz para mostrar que sabe mais do que os outros, gente que fica o tempo todo se gabando de fodão, programa sensacionalista na televisão, político safado, gripe suína, gente se intrometendo na educação dos filhos da gente, centro cirúrgico, cheiro de centro cirúrgico, dor de pós operatório, disenteria, dor de dente, dor de ouvido, qualquer dor no filho da gente, comida estragada, criança tentando ser adulta, adulto tentando ser criança, não ter moral com criança, deboche, pedrinha na comida, unha encravada, gente fedida, criança de nariz sujo, cachorro latindo e subindo na perna da gente, querer dormir e não poder, morte de alguém que se ama, ficar sem dinheiro, trabalhar no sábado, chefe mala, gente barbeira no trânsito, vizinho brigando de madrugada (aqui na rua o pessoal adora!), polêmicas inúteis no orkut, colega de trabalho falso, gente intrometida, gente metida a gostosa, soluçar, tropeçar na rua, cair na rua.

Pode ser que depois eu edite esse post, adicionando outras coisas que eu lembrar. E depois vou também fazer uma lista de coisas deleitáveis, assim como o autor que eu citei.

E você, o que abomina? Comente!

Comentários

Unknown disse…
Teofilina Bermácia
hahahahaha
muito bom!

Postagens mais visitadas deste blog

Dois pesos, duas medidas

Blog de utilidade pública - Incompetência Istmo-cervical

Reforma, gripe e fim de ano.