10 maneiras de ser feliz em 2009


  1. Organize seu espaço: já pensou quanto tempo você perde procurando objetos que não estão no lugar certo? e se você perde tempo com isso, não sobra pra você ser feliz. Sei que você está na maior preguiça pra pensar em faxina, mas basta, daqui pra frente, guardar tudo o que você usar no lugar.
  2. Organize seu tempo: você reclama de não ter tempo pra nada, não é? mas basta planejar o seu dia, a sua semana, que você vai encontrar tempo pra tudo. E planejar inclui, principalmente, agendar momentos de lazer e de descanso. Isso é obrigatório para manter sua sanidade física e mental.
  3. O trabalho deve servir para seu sustento, e não para o seu enlouquecimento. Tá, o trabalho estressa, mas esse estresse "natural" do trabalho deve ficar dentro dos muros da empresa. Esqueça totalmente o chefe monstro ou o subordinado incompetente no momento em que pisar fora do seu trabalho. Isso é uma ordem!
  4. Não brigue com quem você ama. Converse, troque opiniões, mas não brigue. Isso é perda de tempo. Pense em por que vocês estão juntos, pense em por que vocês se apaixonaram um dia... imagine-se sem essa pessoa. E se ele(a) morresse? Sim, é cruel, mas às vezes precisamos pensar essas coisas para saber que uma besteira que fez vocês se ofenderem não teria a menor importância numa situação dessa, mas seria tarde demais... você sabe quanto tempo vocês ainda tem juntos?
  5. Não bata no seu filho. Você pode pegar de mal jeito e machucar... ou pode pegar de levinho e machucar a alma! Depois que você bate, se arrepende e o pior: o guri continua fazendo merda! Converse muito, dê muito carinho, desvie sua atenção para algo mais saudável e ponha-se no lugar dele; será que você está dando a atenção que ele precisa?
  6. Tenha tempo de qualidade com as pessoas que são importantes para você. Jogue videogame, cante no videokê com suas irmãs, faça uma comidinha diet e gostosa pra sua mãe diabética, toque violão com seu pai, faça um chá da tarde em casa e convide todos, assistam a uma comédia. Encontre seus amigos de infância e adolescência e relembre histórias engraçadas. Dance, cante, brinque!
  7. Fique mais perto de Deus. Converse com ele da mesma forma que conversava com seu amigo imaginário na infância, o tempo todo, a qualquer momento. Vá à Igreja, busque mais, entregue-se. O famoso "entregar nas mãos de Deus" deve ser vivido o tempo todo, porque você não é capaz de resolver tudo só.
  8. Cuide da sua saúde e da sua aparência. Sei que isso é papo de ano novo, mas é importante. Existem tantas doenças que podem ser evitadas apenas com nosso cuidado... alimente-se bem, não precisa virar vegetariano ou hippie, mas pelo menos uma vez ao dia evitar de ingerir aquela porcaria que você sabe que faz mal. Um não ao dia já ajuda à beça. Beba água, coma frutas, e coma besterias sem culpa, mas sem exagero. Nós só temos esse corpo. Movimente-se.
  9. Não se estresse, estresse dá câncer. Isso é sério, gente. Viva, sua vida é muito maior e mais importante do que o motivo do seu estresse. Ou não? uma doença na família, uma briga, as dívidas... o que dá pra resolver, trabalhe e resolva. O que não dá, entregue nas mãos de Deus. Se você estiver sempre perto dele e pedir, Ele vai fazer o melhor. Confie.
  10. Ajude a quem precisa de verdade. Visite alguma casa de apoio, conheça pessoas que sofrem, mas continuam lutando. Uma casa de apoio a crianças com câncer, um orfanato, um asilo, um abrigo. Você vai se surpreender com a sua capacidade de ajudar.
E o mais importante: não leve a ferro e fogo cumprir essas 10 dicas de uma só vez, isso vai fazer você se estressar, e isso não é nada bom, vide dica nº 9. Essas dicas eu escrevi para mim mesma, e para quem se interessar. Qualquer semelhança com minha vida não é mera coincidência...

Feliz ano novo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Dois pesos, duas medidas

Blog de utilidade pública - Incompetência Istmo-cervical

Reforma, gripe e fim de ano.