Uma semana sem postar...

E nenhuma novidade. Não consegui fazer a dieta, não sei o que acontece comigo. Essa semana foi duríssima, várias crises de comilança (não, não vou admitir uma compulsão alimentar). Claro que minha consciência ajudava um pouco, além do mais fiz os exercícios do dvd duas vezes (e pretendo fazer hoje de novo). Duas coisas que estão me enchendo são comer e ficar na internet. Sinto que meu amor já tem ficado um pouco chateado, pois me vê na net toda hora. Claro que tenho tempo pra ver Mateus, brincar com ele, mas tenho ficado muito tempo aqui.... preciso administrar melhor o meu tempo.

O fim do ano está se aproximando, e com ele o fim do meu gás. Por isso é que eu estou assim, chata. Mas vou reunir mais um tiquinho de forças para tentar recuperar minha empreitada de ser bonita+organizada+magra. Não quero tomar fórmula, já me decidi. Quero me reeducar, porque estou gorda, e porque não quero ficar doente. A gente fica doente porque vive mal. Come porcaria demais, faz atividade física de menos, se estressa demais, goza a vida (em todos os sentidos) de menos. Isso mata. Isso dá câncer. E eu não quero isso.

Entrei numa comunidade do orkut, chamada "Organize-se". Lá conheci uma blogueira, a Bé, que me indicou o blog dela, "Desbagunçando", e o último post que eu li falava da relação entre a desorganização e o excesso de peso. Muito interessante... pensa comigo. Sabe aquela pilha de louça que cresceu lá no pé de louça suja que tem embaixo da sua pia? então você sente fome. Já tem arroz e feijão. O que é mais fácil?
(a) temperar um peito de frango pra fazer grelhado e lavar alface e rúcula para uma saladinha, com direito a tomates cereja e tudo
(b) resgatar aquela frigideira com gordura dentro do fogão e fritar um ovo ou um empanado
(c) desistir de jantar e ir lá no guerreiro comprar um cachorro quente e uma coca...

Sacou? quando você se organiza na sua casa pensa em se alimentar melhor, fazer um cardápio, sei lá. Uma coisa depende da outra. Sempre. Fiquei pensando nisso hoje, e pretendo fazer da minha barrigona um motivo a mais pra ser organizada. E a luta continua, companheiras (os)!!!

Ah, tenho visto muitas visitas de vários lugares do Brasil e do mundo... gostaria de saber quem é você que visita meu blog. Comente, vou entrar em contato, adoro fazer amizades!!!

Beijinhos e boa noite

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Dois pesos, duas medidas

Blog de utilidade pública - Incompetência Istmo-cervical

Reforma, gripe e fim de ano.