O que o consumismo desenfreado está fazendo conosco?
Oi, gente Bem, eu já estive aqui falando sobre crise financeira, né. Hoje vou continuar falando, mas levando o foco pra um outro lado: o consumismo. Às vezes temos discursos comunistas, contra o capitalismo selvagem, coisa e tal. Mas tenho uma coisa pra dizer: nós estamos todos atolados até o pescoço nesse tal capitalismo e consumismo. Bem, quando eu me casei, já falei. Ganhava uns 800 e pouco, contando eu e o Alan. Depois melhorou, vá, ganhávamos uns 1500 os dois. E dois anos depois compramos nosso primeiro carro. Não vou repetir tudo de novo, só quero destacar uma coisa: naquele tempo o dinheiro sobrava. Como fomos progredindo, começamos a adquirir coisas que antes não podíamos. Compramos um ar condicionado, pusemos internet banda larga, depois compramos uma casa, pusemos tv por assinatura. Agora me perguntem: Eu tiraria a tv a cabo? não Eu tiraria a internet? nem pensar Eu venderia minha casa? Never Eu deixaria de dormir no ar? nem fodendo. Entenderam? Eu não posso abrir mão de nada...